Nove vítimas de queda de ônibus em linha de trem permanecem em hospital

09/06/2011 - 17h31

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Das 15 vítimas do acidente entre um ônibus e um trem, ocorrido na manhã de hoje (9) em São Caetano do Sul (SP), nove permanecem internadas. Quatro delas estão em unidades de terapia intensiva (UTI).

As vítimas que ainda se encontram no Hospital Albert Sabin, em São Caetano do Sul, para onde a maioria dos acidentados foi encaminhada, são Arlete Amaral, com trauma crânio-encefálico leve, Claudio Almeida (lombalgia), Débora de Santana Prenholato (em tratamento no setor de ortopedia), Marcia Aparecida Beraldo Vicentino (luxação de quadril), e Sírio Gonçalves de Souza (traumatismo craniano leve). Estão na UTI as vítimas Gabriela Peralta Belvis, com fratura de costela, e Tiago Augusto de Paula (suspeita de trauma raquimedular).

No Hospital Maria Braido, em Santo André, está internada na UTI Carolina Pereira Guimarães, com lesão renal. Lilian Sousa Freitas, apontada como a motorista do ônibus, está internada no Hospital Mário Covas, também em Santo André, com traumatismo cranioencefálico e lesão pulmonar. De acordo com a prefeitura de São Caetano, todos os pacientes internados estão estáveis.

Seis pacientes já receberam alta e foram liberados dos hospitais: Leandro Domingues, Clóvis dos Santos Galdino Junior, Maurilio Batista Santos, Pedro Carrasco, Cleide Aparecida de Brito, e Eduardo Guilherme Scavassa. Os familiares das vítimas ainda internadas estão sendo recebidos por uma equipe de psicólogos no hospital Albert Sabin, e encaminhados aos pacientes.

O acidente ocorreu por volta das 9h26 no viaduto da Rua Filipe Camarão (próximo ao número 100), quando um ônibus metropolitano da Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra) despencou em cima de uma linha férrea, entre as estações Utinga e São Caetano, e foi atingido por um trem.

 

 

Edição: Rivadavia Severo