Chuvas dissipam cinzas de vulcão e voos são retomados na Região Sul

08/06/2011 - 21h59

Da Agência Brasil

Brasília – As chuvas no Sul do país dissiparam as cinzas do vulcão chileno Puyehue, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com isso, as empresas aéreas retomaram os voos na região.

A TAM, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os voos programados para hoje (8) está estão ocorrendo normalmente. Os destinos para os aeroportos de Buenos Aires (Argentina), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Foz do Iguaçu (PR) estão mantidos.

A empresa aérea também programou voos extras para esses destinos, com o objetivo de transportar os passageiros afetados pelos cancelamentos de ontem (7). A TAM também informou que continua monitorando as atividades do vulcão e as condições meteorológicas para poder adotar medidas adicionais, caso seja necessário.

A Gol também informou que retomou suas operações para a Argentina (Buenos Aires, Córdoba e Rosário), Chile (Santiago), Paraguai (Assunção) e Uruguai (Montevidéu), além da cidade brasileira de Foz do Iguaçu.

A companhia destaca que, com a dissipação das cinzas, encontrou as condições necessárias para realizar seus voos com mais segurança. De acordo com a Gol, sua malha aérea está passando por ajustes no momento, com objetivo de regularizar as decolagens, dando assistência necessária aos passageiros que sofreram alterações nos voos.

 

Edição: Aécio Amado