CCJ do Senado rejeita convite para que Palocci preste esclarecimentos

08/06/2011 - 13h55

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou há pouco, por 14 votos a 6, convite ao ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para que ele explicasse sua evolução patrimonial nos últimos quatro anos. Segundo a oposição, Palocci deveria comparecer à Casa porque mesmo depois de deixar o cargo ele não respondeu às questões sobre a prestação de serviço de consultoria de sua empresa.

Os requerimentos são de autoria do PSDB e do P-SOL. O líder do governo Romero Jucá (PMDB-RR) disse que a ida de Palocci ao Senado perdeu o sentido, pois como ele deixou o cargo público terá que prestar informações ao Ministério Público e à Receita Federal.

A CCJ acaba de rejeitar requerimento do líder do DEM, Demóstenes Torres (GO), de convite ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. O parlamentar queria que Hereda explicasse informações publicadas na imprensa de que o pedido de quebra de sigilo do caseiro Francenildo Costa teria partido do gabinete do então ministro da Fazenda do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Antonio Palocci.

Edição: Talita Cavalcante//Matéria atualizada às 13h.