Deputados estaduais fluminenses prometem trancar pauta da Alerj em apoio aos bombeiros grevistas presos

06/06/2011 - 19h16

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os bombeiros e guarda-vidas fluminenses presos após invadirem, na noite de sexta-feira (3), o quartel central da corporação, na Praça da República, numa manifestação por melhores condições de trabalho e de salário, receberam hoje (6) o apoio dos deputados estaduais. Após reunião com líderes do movimentos, parentes e parlamentares federais, eles divulgaram uma nota de apoio aos grevistas.

Na nota, os deputados reafirmam apoio aos bombeiros, pedem a libertação imediata dos 439 militares presos e criticam o baixo salário da categoria. Também lembram no texto a participação heroica dos bombeiros em recentes tragédias no estado, como nos deslizamentos e temporais que atingiram a região serrana.

Os parlamentares decidiram criar uma frente de apoio aos bombeiros e manifestaram disposição em trancar a pauta de votações da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), enquanto os militares não forem soltos. Segundo os deputados, a iniciativa de destravar as negociações é do governo do estado.

 

Edição: Aécio Amado