Brasil tem condições de um crescimento “mais robusto”, avalia Tombini

02/06/2011 - 0h02

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse hoje (1º) que o Brasil tem todas as condições para que o seu crescimento econômico futuro seja ainda “mais robusto” que o dos últimos anos. Ele destacou que, além das diversas oportunidades de investimentos, principalmente no setor de infraestrutura, o país tem grande potencial “de ampliar a produção de commodities agrícolas, minerais e energéticas”.

A expansão da classe média e o bônus demográfico – população economicamente ativa maior que a inativa – também foram fatores apontados por Tombini como propícios ao desenvolvimento do país. “As perspectivas do nosso país são muito boas a frente. Esses avanços, tanto de cunho econômico, quanto de cunho social poderão se intensificar os próximos anos”, afirmou em seu discurso.

O presidente do Banco Central, que participou hoje (1º) da premiação a analistas financeiros promovida pela Agência Estado, destacou ainda o controle da inflação como um dos “principais pilares” da economia brasileira nos últimos anos. “A nossa sociedade demanda inflação baixa e o Banco Central tem o compromisso de manter a inflação em um patamar baixo”, disse.

 

Edição: Aécio Amado