Regiões Norte e Nordeste devem continuar com chuvas fortes

12/05/2011 - 19h18

Da Agência Brasil

Brasília – A região Norte do país tem previsão de instabilidade no tempo que deve provocar mais chuvas principalmente no Amazonas, Pará, Amapá, Acre e em Roraima, e na Região Nordeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudo Climáticos (Cptec).

Nos últimos dias, o estado de Pernambuco foi um dos mais atingidos pelas chuvas. A Paraíba e o Piauí também foram atingidos pelas chuvas Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), 59 cidades foram atingidas, 26 estão em situação de emergência e nove decretaram estado de calamidade pública que deixaram 15 mil famílias desalojadas ou desabrigadas.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Paraíba (Cedec/PB) informou que treze municípios paraibanos estão em alerta e dois, Natuba e Santa Rita, são os mais atingidos.

A previsão para o fim de semana é mais chuva no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e em Pernambuco. Na Região Norte, o tempo será nublado com pancadas de chuva e trovoadas.
 

 

Edição: Rivadavia Severo