Ibase lança Observatório do Pré-Sal

09/05/2011 - 22h02

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) lançou hoje (9) o site Observatório do Pré-sal. Por seu intermédio, o Ibase pretende incentivar o controle social de empresas e negócios de extração mineral no Brasil. O site conta com um acervo de artigos, leis, pesquisas, estudos e documentos.

“As atividades de extração mineral têm papel importante e determinante para os rumos do país. Há algum tempo, a gente está trabalhando para ter o controle social dessas atividades, por meio da transparência total e da mobilização de rede de parceiros e atores sociais”, disse Claudia Mansur.

“O Observatório do Pré-sal é fruto do entendimento de que precisamos de uma ferramenta que dê transparência e ajude a mobilizar as diversas articulações existentes”, acrescentou Claudia. “Então, com o site, a gente pretende fazer com que essa ferramenta dê total transparência às ações locais e nacionais e aos documentos relevantes sobre o assunto. É um fórum de discussão que objetiva dar voz às comunidades.”

Edição: João Carlos Rodrigues