Novo superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro diz que vai priorizar combate ao crack

05/05/2011 - 21h55

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O novo superintendente regional da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro, delegado Valmir Lemos de Oliveira, tomou posse hoje (5), dizendo que entre suas prioridades estarão a investigação do tráfico e o combate ao consumo do crack. “O que nós temos de identificar é exatamente os pontos que estão recebendo as drogas, onde elas estão sendo produzidas, para que a gente consiga, junto com a polícia estadual, reduzir a presença desse produto no estado e, ao mesmo tempo, evitar que mais jovens venham a se envolver com a droga”.

O delegado disse que haverá investigação específica da PF no combate à droga e considerou fundamental a parceria com as forças de segurança estaduais. “O tipo de investigação da PF é diferenciado, mas com certeza estamos trabalhando juntos com as secretarias de Segurança Pública em todos estados, somando esforços para que os resultados sejam positivos e, com certeza, o Rio de Janeiro será beneficiado nesse processo”.

Sobre o esquema de segurança que está sendo preparado para a Copa do Mundo de 2014, Oliveira disse que já há um projeto da PF para atuar na competição. “Aproveitando o conhecimento que foi gerado nos Jogos Pan-Americanos, a PF já tem um projeto desenhado para a Copa do Mundo e está elaborando as medidas específicas para cada área. O nosso papel no Rio de Janeiro será nos aproximar dos órgãos que participarão do evento, para melhorar o trabalho a ser realizado”.

A posse do novo superintendente, que atuava em Mato Grosso no mesmo cargo, ocorreu na sede da PF e contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
 

 

Edição: Rivadavia Severo