Licitação para parceiro dos Correios no Banco Postal será feita no fim de maio

29/04/2011 - 18h22

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A escolha do parceiro dos Correios no Banco Postal será feita no dia 31 de maio, em Brasília. O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público nas agências da estatal em todo o país. Desde 2001, ele funciona tendo o Bradesco como parceiro, mas o contrato acaba no fim deste ano.

Para participar da licitação, o banco deve ter ativo total igual ou superior a R$ 21,6 bilhões e um patrimônio líquido de pelo menos R$ 2,16 bilhões. O vencedor poderá atuar a partir de janeiro do ano que vem. O contrato é por cinco anos e seis meses, prorrogáveis por mais cinco anos. O atual correspondente bancário, o Bradesco, também poderá participar da licitação.

Hoje (29), o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que as exigências do edital limitam a concorrência a cerca de 12 bancos. Segundo ele, metade deles já manifestou interesse em participar da licitação para o Banco Postal. “Eu acho que é um negócio excelente”, disse o ministro, lembrando que o serviço tem cerca de 11 milhões de contas e mais da metade são clientes com renda até dois salários mínimos.

 

Edição: Aécio Amado