Privatização dos aeroportos é ótimo negócio para o povo, diz Sergio Cabral

28/04/2011 - 16h22

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, disse há pouco, no Fórum Econômico Mundial da América Latina, que a privatização dos aeroportos será boa para o setor e um excelente negócio para o povo brasileiro. Segundo ele, a aviação doméstica cresce 25% ao ano. “Os aeroportos estão no limite”. Para o governador, o processo de privatização precisa ser rápido. “Quanto mais breve for [o tempo] entre a decisão politica de fazer [a privatização] e a consumação da entrada do setor privado, melhor será para o país”.

A necessidade de investimentos é tão grande que Cabral defende, inclusive, a participação de empresas estangeiras nas concessões, como ocorre em vários aeroportos no mundo. Para ele, é importante “ter as companhias nacionais e internacionais do melhor gabarito cuidando e administrando bem os nossos aeroportos, para dar conforto aos passageiros”.

Também presente no fórum, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse que a estatal está avaliando a possibilidade de financiar as concessões.

Edição: Vinicius Doria