Rio de Janeiro é sede do Fórum Econômico Mundial da América Latina

27/04/2011 - 18h56

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Rio de Janeiro é sede, desde hoje (27), do 6º Fórum Econômico Mundial da América Latina que tem como tema Criando a Plataforma para uma Década Latino-Americana. O World Economic Forum ocorre até o dia 29 e reúne cerca de 700 dirigentes globais e regionais para discutir o desenvolvimento da região nos próximos dez anos.

O encontro, que reúne lideranças políticas, sociais e econômicas de mais de 45 países terá três temas principais: Fortalecendo a Governança Regional e Internacional; Avanços em Inovação e Produtividade para o Crescimento Equitativo; e Promovendo Parcerias Efetivas para o Desenvolvimento Sustentável.

Entre os chefes de Estado e figuras públicas presentes no Fórum constam Leonel Fernández, Presidente da República Dominicana; Kamla Persad-Bissessar, primeiro ministro de Trinidad e Tobago; Freundel Stuart, primeiro ministro de Barbados; Bruno Ferrari Garcia de Alba, secretário da Economia do México; e José Miguel Insulza, secretário-geral da Organização de Estados Americanos (OEA).

Do Brasil estarão Antônio Patriota, ministro das Relações Exteriores; Geraldo Alckmin, governador de São Paulo; Sérgio Cabral, governador de Rio de Janeiro; Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES); Aloizio Mercadante, ministro de Ciência e Tecnologia e Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente.

Segundo os organizadores, o World Economic Forum é uma organização internacional baseada em Genebra, na Suíça, não tem fins lucrativos e não está ligado a interesses políticos, partidários ou nacionais.
 

 

Edição: Rivadavia Severo