Prefeito de cidade atingida por chuvas em janeiro diz que abrigos serão desativados até maio

26/04/2011 - 14h40

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O prefeito de Teresópolis, Jorge Mário Sedlacek, afirmou hoje (26) que pretende esvaziar os abrigos da cidade, que sofreu com enchentes e enxurradas no início do ano, até o mês de maio. A meta é incluir as pessoas que perderam suas casas no aluguel social.

Sedlacek explicou que a recente transferência de pessoas abrigadas em galpões e igrejas para o Ginásio Pedro Jahara, no centro do município, atende a uma solicitação do Ministério Público Estadual que pediu a separação entre os desabrigados solteiros e as famílias.

"Com a ampliação do aluguel social estamos providenciando que as pessoas consigam sair de lá e voltem a sua vida normal", afirmou em evento no Rio. "Até maio é possível que a gente não tenha mais desabrigados em abrigos coletivos."

Sobre os protestos que vem enfrentando na cidade e que culminaram na criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores, o prefeito afirmou que as manifestações são legítimas e que as investigações sobre o uso do dinheiro não atrapalham as obras.

"Temos um portal da transparência (página na internet) com a destinação das verbas emergenciais e todos os contratos firmados para as obras", informou Sedlack. "Não tenho nada a esconder", afirmou.

 

Edição: Lílian Beraldo