Movimento de retorno ao Rio é cada vez mais intenso

24/04/2011 - 13h30

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Três trechos da rodovia BR-101 Norte apresentam congestiomentos desde o fim da manhã deste domingo (24), com o movimento cada vez mais intenso de retorno ao Rio de motoristas procedentes da Região dos Lagos, do norte do estado, e da região serrana de Nova Friburgo. De acordo com a concessionária Autopista Fluminense, há retenções na saída de Rio das Ostras, na confluência com a Via Lagos, e principalmente, entre os quilômetros (km) 283 e 293, no município de Itaboraí.

Na última quinta-feira (21), a BR-101 Norte chegou a registrar 20 quilômetros de engarrafamento, no sentido inverso, em direção à Região dos Lagos. Segundo a concessionária, o mesmo pode ocorrer ao longo deste domingo, no sentido contrário, em direção a Niterói e ao Rio.

Na Ponte Rio-Niterói, o tráfego em direção à capital fluminense é intenso, mas ainda sem retenções, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O tempo de travessia da ponte é 16 minutos, em média, considerado normal.

Em outras estradas federais de acesso ao Rio, como Rio-Santos, Dutra e Rio-Juiz de Fora, aumenta o movimento de veículos, mas o tráfego ainda é considerado normal. A PRF recomenda aos motoristas que evitem pegar a estrada após as 16 horas.

Os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim operam em condições normais de pousos e decolagens. No Tom Jobim, apenas um voo saiu com atraso na manhã deste domingo. No Santos Dumont não foram registrados atrasos, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Edição: Vinicius Doria