PM prende integrantes da Marcha da Maconha por apologia ao uso de drogas

23/04/2011 - 17h00

Nielmar Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar prenderam, na madrugada de hoje (23), quatro integrantes do movimento denominado Marcha da Maconha por fazerem apologia ao uso de drogas.

A prisão foi feita na Lapa, tradicional bairro boêmio situado entre o centro da cidade e o bairro de Santa Tereza, quando o grupo distribuía panfletos com a divulgação das datas programadas para manifestações em favor da liberação da maconha.

Com os quatro integrantes da Macha da Maconha, a PM apreendeu cerca de 1,2 mil panfletos, 13 camisas e material de divulgação do movimento. Eles foram levados para 5ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados. Todos foram liberados, mas vão responder ao processo em juízo e em liberdade, uma vez que se recusaram a prestar depoimento.

Em 2009 e 2010, as duas primeiras versões da Marcha da Maconha, foram promovidas respaldadas por habeas corpus. O grupo ainda não conseguiu o habeas corpus que poderá garantir a realização da próxima passeata, marcada para o dia 7 de maio.

Edição: Talita Cavalcante