Quadro de saúde de estudantes baleados em Realengo continua estável

21/04/2011 - 13h32

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Continua estável o quadro de saúde dos quatro alunos baleados no dia 7 na Escola Municipal Tasso da Silveira que ainda estão internados em unidades da rede estadual de saúde do Rio. De acordo com o boletim divulgado hoje (21) pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, o adolescente Carlos Matheus, de 13 anos, que precisou ser novamente internado no último dia 19, permanece em um leito de enfermaria no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Ele está em observação, mas sem dor.

Atingido duas vezes no braço esquerdo pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, o adolescente foi submetido a uma cirurgia, teve alta no dia 11, mas com fortes dores, voltou a ser hospitalizado. Na mesma unidade, o adolescente Edson, de 14 anos, permanece estável, no Centro de Terapia Intensiva (CTI), com melhora clínica satisfatória.

No Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense, continuam internados Luan Vitor, de 13 anos, com quadro estável, ainda em observação. Já Thayanne, também de 13 anos, foi submetida a uma nova intervenção, na qual foi feita a revisão da cavidade abdominal e a recolocação de dreno de tórax. De acordo com a Secretaria de Saúde, ela permanece no CTI pediátrico em observação rigorosa, com quadro regular, que inspira cuidados.

Edição: Talita Cavalcante