Prova do Enade 2011 será no dia 6 de novembro

18/04/2011 - 12h55

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - A prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes deste ano (Enade 2011) será aplicada no dia 6 de novembro, às 13h. A portaria do Ministério da Educação (MEC) que estabelece a data foi publicada hoje (18) do Diário Oficial da União. As inscrições serão feitas entre 18 de julho e 19 de agosto e são de responsabilidade das instituições de ensino superior.

Serão avaliados estudantes de 16 cursos: arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música.

Também devem fazer o exame alunos de cursos técnicos em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

Estudantes que colarem grau até 31 de agosto ou que estiverem estudando fora do país estão dispensados do exame. Assim como aqueles que estudam em cursos que não estão listados pelo MEC.

Alunos que não tenham feito a prova do Enade em outros anos devem regularizar sua situação para conseguir se inscrever no exame este ano. A participação no Enade é obrigatória e os ausentes ficam impedidos de receber o diploma após a conclusão do curso.

Os alunos que ingressaram este ano em cursos superiores não terão que fazer a prova caso tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

 

Edição: Lílian Beraldo