Planejamento lança catálogo de serviços de consultoria para órgãos públicos

14/04/2011 - 18h48

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão lançou hoje (14) um catálogo de serviços de consultoria, destinado aos mais de 200 órgãos que integram o Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (Sisp) do governo federal.

Preparado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, o catálogo foi elaborado com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos servidores que buscam informações sobre pregões eletrônicos, segurança da informação, infovia/telefonia, serviços digitais e governança.

A ideia é melhorar o processo de gestão da tecnologia da informação (TI) em toda a administração pública, com base em normas de padronização que indicam os caminhos mais curtos para a resolução de questões específicas do dia a dia, como salientou Corinto Meffe, da secretaria de logística.

Para dar celeridade ao encaminhamento de soluções, o catálogo foi dividido em oito eixos temáticos: governança de TI, contratação de TI, software público, padronização tecnológica, governo eletrônico, serviços de rede, segurança da informação e interoperabilidade.

Assim, as consultas encaminhadas pelo ao Sisp serão enviadas diretamente aos respectivos técnicos de cada área.
 

 

Edição: Rivadavia Severo