Família de adolescente morta no massacre de Realengo quer tirar do Rio irmãs que sobreviveram à tragédia

12/04/2011 - 21h09

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A dor da família da aluna Milena Nascimento é tão grande que ela pensa em tirar do Rio de Janeiro as duas irmãs que sobreviveram ao massacre da última quinta-feira (7). A menina de 14 anos está entre os 12 mortos do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio. As irmãs de Milena, de 12 e 15 anos, também estavam no colégio no momento da tragédia, mas conseguiram escapar sem ferimentos.

O pedreiro Valdir Nascimento, pai das meninas, esteve hoje (12) à tarde na escola, para pegar documentos das filhas. Ele disse que deseja levar as duas meninas que escaparam do atirador para a Bahia, de onde veio a família. Entre lágrimas, afirmou que o sentimento de perda da filha ainda é muito forte.

“O coração está partido. Estou tentando sobreviver sem ela. Vou tentando levar a vida. Quando eu tenho de chorar eu choro muito mesmo. Toda a família está traumatizada, vivendo sob medicamento, à base de calmantes.”

O futuro das duas irmãs de Milena ainda é incerto. A família quer que elas passem uns tempos na casa dos avós, no município baiano de Ilhéus, para depois decidir se elas voltam a estudar no Rio ou ficam morando definitivamente na Bahia.

 

Edição: Aécio Amado