ANTT garante que não haverá novo adiamento do leilão do trem-bala

12/04/2011 - 20h20

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O leilão para a implantação do trem de alta velocidade, marcado para 29 de julho, não terá novo adiamento, garantiu hoje (12) o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo. “Se não tiver uma situação objetiva para realizar o leilão, teremos que repensar o projeto”, disse.

Figueiredo disse também que não estão sendo estudadas mudanças no edital do leilão, mas poderão ser feitas alterações em relação às regras para a transferência de tecnologia. Ele informou que não foi procurado pelos interessados em participar do leilão depois do anúncio do adiamento, na semana passada. “Esse é um sinal de que está tudo indo bem”.

O projeto do trem-bala, que deverá ligar as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, foi debatido hoje durante audiência pública da Comissão de Infraestrutura do Senado. Na última quinta-feira (7), a ANTT adiou pela segunda vez o leilão que irá definir os responsáveis pela construção do trem-bala. A licitação, que inicialmente ocorreria em dezembro do ano passado, já tinha sido adiada para abril, mas agora só vai acontecer em julho.

 

Edição: Aécio Amado