Estudantes da UnB prometem mutirão para ajudar a reparar estragos da chuva

11/04/2011 - 17h42

Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil

Brasília - Alunos da Universidade de Brasília (UnB) prometem colaborar com a limpeza e recuperação dos estragos que as fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal, ontem (10), causaram ao Instituto Central de Ciências, conhecido como Minhocão.

Durante uma assembleia estudantil promovida hoje (11), no Teatro de Arena do campus universitário, os alunos aprovaram a proposta de fazer um mutirão tão logo a Defesa Civil libere o prédio que está interditado desde ontem.

“Como a própria universidade já deve estar providenciando a limpeza, assim que o prédio for aberto nós iremos entrar, inventariar tudo e ajudar a consertar tudo o que puder ser arrumado na hora. Também vamos planejar uma arrecadação de fundos para comprar para os centros acadêmicos e outros espaços tudo o que não puder ser consertado”, afirmou Vitor de Lima Guimarães, coordenador-geral do Diretório Central de Estudantes (DCE).

De acordo com Guimarães, os alunos vão aguardar que a reitoria da universidade anuncie a dimensão dos danos causados pelas chuvas para então definir a melhor forma de ajudar.

Parte dos estudantes da universidade também promete participar do ato que entidades que representam os servidores públicos federais vão fazer quarta-feira (13), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

“Os estudantes da UnB vão se somar à mobilização nacional das centrais sindicais. Mais de 20 centros acadêmicos só da UnB estão mobilizados para este ato que vai protestar contra os cortes orçamentários e reivindicar mais recursos para a Educação. No nosso caso, pediremos verbas emergenciais para a reconstrução da UnB”, disse Guimarães, destacando que, embora o momento não seja para procurar culpados pelos estragos causados pelas chuvas de ontem, os estudantes não podem deixar de apontar os “problemas estruturais da UnB”.
 

 

Edição: Rivadavia Severo