Após forte chuva de granizo, 28 pessoas permanecem desabrigadas em Barra Mansa

11/04/2011 - 15h20

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Após a intensa chuva de granizo que atingiu a cidade de Barra Mansa, no sul fluminense, no último sábado (9), o secretário de Governo do município, Levi Gama, informou hoje (11) que 28 pessoas continuam desabrigadas. Elas foram levadas às escolas municipais Adelaide Flores e Dejair Machado.

A Defesa Civil do Município informou que a chuva deixou 3 mil pessoas desalojadas e que os bairros de Siderlândia e São Domingos foram os mais afetados. Ao todo, o secretário de Governo estima que mil imóveis, em 15 bairros da cidade, foram danificados. Segundo Gama, a prefeitura já efetuou a compra de materiais, como telhas, para atender todas as famílias atingidas.

“Amanhã devemos receber uma quantidade grande de telhas para atender à população. A comunidade, que é muito solidária, acaba se ajudando. Temos o fornecimento de alguns colchões e vamos mobilizar a comunidade para doar móveis porque na hora que caiu o gelo, quebraram telhas, os móveis, e causou um grande estrago nas casas”, disse Levi Gama.  

O secretário de Governo informou ainda que a chuva de granizo provocou rachaduras em uma casa na cidade. O imóvel precisou ser interditado pela Defesa Civil. Nesse caso, a prefeitura pagará o aluguel social à família.

Em consequência da repentina tempestade de granizo, duas mulheres tiveram um enfarto e morreram. O secretário ressaltou que o barulho assustou muitos moradores. “O negócio foi assustador. De uma hora pra outra veio um barulho ensurdecedor, como se fosse um grupo de helicópteros e começou a cair aquele gelo, assustando a todos”, lembrou.

 

Edição: Lílian Beraldo