Menina de 13 anos baleada no abdômen em Realengo deve receber alta hoje

08/04/2011 - 14h23

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - Uma menina de 13 anos baleada no abdômen ontem (7) no atentado na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio, deve receber alta ainda hoje (8) do Hospital Estadual Albert Schweitzer. A Secretaria Estadual de Saúde, que identifica a paciente apenas pelas iniciais R.L.R, diz que a menina se recupera bem.

Mas, com exceção da menina, as outras dez vítimas do atirador que permanecem internadas seguem sem previsão de alta. Muitos estão em estado grave, em centros de tratamento intensivo (CTI), como é o caso de um menino de 13 anos baleado no olho e de uma menina com a mesma idade atingida no abdômen. Os dois estão internados no Hospital Adão Pereira Nunes, sedados e respirando com a ajuda de aparelhos.

No Hospital Alberto Torres, um jovem de 14 anos que sofreu lesão vascular grave no ombro direito foi operado e encontra-se estável, no CTI pediátrico. No Hospital Albert Schweitzer, além da menina que deve receber alta hoje, estão uma vítima de 13 anos que teve fratura no antebraço, um jovem de 14 anos baleado no abdômen e na mão que segue sedado e respirando com auxílio de aparelhos, e um menino de 12 anos, também baleado no abdômen, que está no CTI pediátrico.

Já no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) estão internados um menino de 12 anos que foi baleado no braço, e uma menina de 13 anos que foi atingida nas mãos. Os dois foram operados e seguem sob observação dos médicos.

No Hospital Universitário Pedro Ernesto está um menino de 13 anos baleado na perna e no braço, que se encontra estável, consciente e lúcido. A 11ª vítima é um jovem de 14 anos, baleado na cabeça, na mão e na clavícula, que foi operado ontem e passa bem.

 

Edição: Lílian Beraldo