Cabral classifica atirador como "psicopata e animal"

07/04/2011 - 14h21

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil  

Rio de Janeiro - O governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, lamentaram hoje (7), em entrevista coletiva, a tragédia ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio, e manifestaram solidariedade às famílias atingidas. Cabral classificou o atirador Wellington Menezes de Oliveira como “psicopata e animal”  e disse que na escola estavam 400 crianças.

Segundo o governador, o atirador conseguiu entrar facilmente na escola, pela porta da frente, porque era um ex-aluno. Com duas armas carregadas e munição num cinto – “armamento profissional”, de acordo com Cabral - ele atirou nas crianças no primeiro e segundo andares da escola. Só se rendeu quando o sargento Alves, do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária, conseguiu atirar em uma de suas pernas. Logo em seguida, suicidou-se.

Cabral chamou de “heróis” o sargento e as professoras e crianças da unidade de ensino que conseguiram avisar os policiais militares que davam apoio a uma ação do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) nas proximidades. “Sem eles, a tragédia teria sido maior”, disse.

O prefeito Eduardo Paes suspendeu as aulas na escola amanhã e disse que as autoridades estão em contato coma as famílias para dar assistência aos que tiveram mortos e feridos na tragédia. Paes descartou a possibilidade de fechar  a escola, afirmando que não quer tomar qualquer decisão precipitada. O prefeito também elogiou o sargento que conseguiu deter o criminoso.

A entrevista foi concedida no ginásio da escola onde ocorreu a tragédia.

Edição: Graça Adjuto