Corregedoria da Câmara não consegue notificar Bolsonaro

05/04/2011 - 22h18

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Corregedoria da Câmara tentou hoje (5), sem sucesso, notificar o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) sobre as quatro representações enviadas ao órgão. As representações contra ele foram apresentadas à Mesa da Câmara por causa de comentários considerados racistas feitos em um programa de televisão, exibido no dia 28 de março. Nova tentativa de notificar o parlamentar será feita amanhã (6).

Se a corregedoria não conseguir encontrar Bolsonaro em até três tentativas, a notificação será feita por intermédio de publicação no Diário Oficial da União, ainda no decorrer desta semana. Após ser notificado, o deputado terá até cinco sessões para apresentar defesa.

Como as representações tratam da mesma denúncia, elas foram encaminhadas à corregedoria pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), anexadas uma à outra. Ainda faltam ser encaminhadas à corregedoria mais duas representações contra Bolsonaro. Uma da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB-RJ) e outra da procuradora da Mulher na Câmara, deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA).

Já se encontram na corregedoria as representações apresentadas pelo deputado Edson Santos (PT-RJ), pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, pelo deputado Luiz Eduardo (PT-BA) e pelo ouvidor da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Carlos Alberto Junior.

Edição: João Carlos Rodrigues