Morte de Alencar provoca manifestações no Judiciário

29/03/2011 - 17h29

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A morte do ex-vice-presidente da República José Alencar provocou manifestações de chefes do Poder Judiciário. Para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, Alencar “era um homem extraordinário, que teve uma força singular de amor à vida, que se prolongou diante de um quadro inexorável e terrível, [um homem que] e deixou um vazio na política brasileira. Lamentamos e estamos solidários com a família”.

Já o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, João Oreste Dalazen, afirmou que o ex-vice-presidente “trouxe para a vida pública a garra e o talento de um notável empreendedor, um dos maiores que o país já conheceu”. Para Dalazen, Alencar deixou uma mensagem de luta e patriotismo a todos os brasileiros.

O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Álvaro Luiz Pinto, afirmou, sobre Alencar, que “sua história de vida e o exemplo de coragem e otimismo revelado nos últimos 13 anos inspira a seguir lutando pelos ideais que imaginamos ser importantes para a construção de um Brasil mais digno”. O presidente do STM também transmitiu solidariedade à esposa de Alencar, Mariza Gomes da Silva.

Edição: Lana Cristina