Líderes governistas no Senado lembram papel importante de Alencar no governo Lula

29/03/2011 - 19h43

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O papel fundamental de José Alencar durante os dois mandatos do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi lembrado hoje por líderes governistas no Senado.

Para o líder do governo na Casa, senador Romero Jucá (PMDB-RR), o ex-vice-presidente deixou grande contribuição a Lula e sabia marcar posições quanto a questões complexas e polêmicas, como a taxa de juros.

“Tinha a forma dele de reclamar e colocar essas questões, mas ajudou muito o governo do presidente Lula”, afirmou o líder.

Ainda segundo ele, nos últimos anos Alencar deu demonstração de “força e coragem” ao enfrentar o câncer que o levou à morte. “O Brasil está triste, mas temos um grande exemplo a reverenciar”, pontuou Jucá.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), também ressaltou a importância de Alencar para a estabilidade e avanços do governo Lula. “Ele teve papel fundamental nas mudanças que o Brasil viveu nos últimos anos”.

“Primeiro pela coragem cívica de se aliar a Lula, o que foi determinante para que nós ganhássemos a eleição. Segundo porque foi um grande vice-presidente, que soube fazer críticas no momento certo”, completou Costa.


 

Edição: Rivadavia Severo