Alencar defendeu princípios para o crescimento da indústria e da economia brasileira, diz Abdib

29/03/2011 - 18h17

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, afirmou hoje (29) que o ex-vice-presidente da República, José Alencar, sempre buscou “defender princípios importantes para o crescimento da indústria e da economia brasileira”.

“José Alencar deixa sua marca graças à irretocável trajetória que culminou nos últimos oito anos em sua participação na Vice-Presidência da República. Patriota, sua atuação contribuiu para a construção de um Brasil melhor para as empresas e para as pessoas. Como vice-presidente, ajudou a gerir um país que apresentou crescimento econômico mais acelerado, que distribui mais renda e que passou a buscar patamares mais elevados de investimento, deixando um importante legado paras as próximas gerações”, destacou o presidente da Abdib, por meio de nota.

Godoy ainda destacou o papel de Alencar como “um exemplo de humildade e superação para diversos brasileiros”.

Internado desde ontem (28) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Alencar morreu às 14h41 de hoje (29), aos 79 anos, em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgãos.
 

 

Edição: Rivadavia Severo