Obama, Michelle e filhas visitam o Cristo Redentor

20/03/2011 - 22h53

Vítor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sua mulher, Michelle, e as filhas Malia e Sasha visitaram, agora à noite, a estátua do Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, um dos monumentos mais conhecidos do Rio. Eles chegaram ao local às 21h15.

A família Obama ficou observando a estátua em silêncio por alguns minutos, depois foi à mureta para observar a vista da cidade. Eles leram uma placa que localiza os principais pontos turísticos do Rio e, em seguida, deram uma volta na estátua. O cenário do Cristo Redentor iluminado na cor roxa foi ainda realçado por uma neblina e pela lua cheia.

A visita foi coberta por cerca de 40 jornalistas brasileiros e estrangeiros. Este foi o último compromisso oficial de Obama no Brasil. Amanhã (21), o presidente norte-americano segue para o Chile, dando continuidade à viagem pela América Latina.

O Cristo Redentor é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), assim como o Morro do Corcovado. Em 2007, o monumento foi escolhido como uma das sete novas maravilhas do mundo, em uma eleição feita pela organização não governamental New 7 Wonders, juntamente com Chichen Itzá, no México, Taj Mahal, na Índia, Coliseu, na Itália, Grande Muralha da China, Macchu Pichu, no Peru, e Petra, na Jordânia. Construída em 1931, a estátua, que tem 38 metros de altura e pesa mais de 1.100 toneladas, completará 80 anos em outubro deste ano.

Edição: Graça Adjuto