Obama entra pela garagem e frustra cariocas que esperavam vê-lo chegar ao hotel

20/03/2011 - 14h28

Cristiane Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Mesmo com o forte esquema de segurança na frente do Hotel Marriot, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, e o isolamento de todo o quarteirão onde fica o prédio, centenas de pessoas se aglomeram nas grades montadas no local, na tentativa de ver o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Mas a van que trouxe Obama e a mulher, Michelle, de uma visita à Cidade de Deus, entrou direto pela garagem do hotel, frustrando os curiosos. As filhas, Sasha e Malia, desceram na entrada do hotel. Mais cedo, quando deixou o local, a família Obama também não pôde ser vista porque embarcou no carro ainda na garagem.

A família Obama almoça no Hotel Marriot, onde está hospedada. Em seguida, o presidente norte-americano vai para o Theatro Municipal, na Cinelândia, centro do Rio, onde fará um discurso para convidados. A agenda da mulher e das filhas não foi divulgada pelo Consulado-Geral dos Estados, mas elas devem visitar o barracão da Escola de Samba Unidos da Tijuca, na Cidade do Samba, na zona portuária do Rio.

O presidente dos EUA e a família deixam o Rio de Janeiro no início da manhã desta segunda-feira (21), com destino ao Chile.

Edição: Juliana Andrade