Michelle Obama e filhas visitam Cidade do Samba e conhecem um pouco da magia do carnaval carioca

20/03/2011 - 18h33

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A rotina da Cidade do Samba, onde ficam os barracões das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, foi quebrada hoje (20) com a visita da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Acompanhada das duas filhas, Michelle Obama chegou a ensaiar alguns passos de samba durante a apresentação da Escola de Samba Unidos da Tijuca, segunda colocada no desfile do carnaval deste ano.

Michelle Obama e suas filhas, Malia e Sasha, chegaram no início da tarde e apreciaram um mini desfile, preparado especialmente para elas, que contava um pouco do enredo Esta Noite Levarei Sua Alma, que foi sucesso de público na Sapucaí. De acordo com Paulo Barros, carnavalesco da agremiação, “ela [Michelle] sambou da maneira que a gente conhece. Não é uma cabrocha, mas é extremamente simpática. A gente ficou muito feliz com a visita”.

Cerca de 70 integrantes da Unidos da Tijuca participaram da apresentação, sendo 50 desfilando no chão e os demais nos carros. “Eles não sabem como isso acontece. Mostramos os bastidores, croquis, figurinos, fantasias”, disse Barros. A primeira-dama e as filhas ficaram uma hora no barracão. “Ela viu, aqui, um pouco do que a gente faz no carnaval. Eu acho que a gente fez uma boa apresentação do carnaval carioca”. A escola fez um workshop de instrumentos e de dança para a comitiva. Michelle e as filhas, segundo Paulo Barros, provaram das frutas que foram oferecidas e beberam água de coco. “Ela ficou amazed [maravilhada]. Ela falava, comentava. Estava extremamente alegre por estar aqui”, disse.

Na opinião de Barros, apesar de a viagem de Barack Obama ter um tom político, a visita à Cidade do Samba serviu para a primeira-dama e as filhas como um bom divertimento.“As crianças curtiram muito e ficaram super felizes”. Durante a permanência de Michelle Obama na Cidade do Samba, foi proibido o uso de câmeras. “E tudo foi obedecido. Tudo aconteceu conforme a segurança e o protocolo exigiram”, avaliou Barros.

 

Edição: Aécio Amado