Em visita à Cidade de Deus, Obama anda pela rua e faz embaixadinhas

20/03/2011 - 14h45

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O presidente norte-americano, Barack Obama, quebrou o protocolo na manhã de hoje (20), ao visitar a comunidade Cidade de Deus, na zona oeste do Rio. Após assistir a apresentações de capoeira e de ritmos típicos do país, Obama deixou a sede da Fundação para Infância e Adolescência (FIA) e caminhou rapidamente pela Rua Israel, onde acenou para a população, que demonstrava bastante entusiasmo, e chegou a mandar beijo para um grupo de moradoras.

Antes de deixar a quadra da FIA, Obama também surpreendeu e jogou bola com meninos de um projeto de inclusão social pelo esporte (desenvolvido pelo governo do estado na comunidade) que acompanharam a visita. O presidente chegou a ensaiar embaixadinhas e dar um chute forte.

Ao todo, Obama permaneceu na Cidade de Deus menos de meia hora. Para tentar ver o presidente, muita gente se aglomerou nas sacadas e nas lajes das casas próximas ao local do evento.

O agente de documentação médica Cléber Martiniano, que mora bem em frente à quadra da FIA, disse que ficou feliz por abrir espaço para que vizinhos e equipes de jornalistas pudessem acompanhar a movimentação. Segundo ele, o dia de hoje vai entrar para a história da família.

"A gente estava na ansiedade desde as 7h da manhã. Vi tudo lá de cima, quando ele saiu, deu 'tchauzinho'. Minha esposa tirou fotos que vão ficar guardadas para sempre", contou.

Edição: Juliana Andrade