Obama chega ao Rio, onde visita o Corcovado e a Cidade de Deus

19/03/2011 - 21h53

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Em função do atraso na programação oficial em Brasília, o avião Air Force One que transporta o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família na viagem ao Brasil, chegou à Base Aérea do Galeão, no Rio, às 20h15. Eles foram recebidos pelo governador Sergio Cabral Filho e pelo prefeito Eduardo Paes, acompanhados de suas mulheres, filhos e alguns secretários. Da Base Aérea, Obama foi de helicóptero para o estádio do Flamengo, na Gávea, de onde a comitiva seguiu de carro para o Hotel Marriot.

Amanhã (21), o presidente norte-americano, sua mulher, Michelle, e as filhas Malia e Sasha irão de manhã ao Corcovado. Em seguida, visitarão a Cidade de Deus, uma das 17 comunidades carentes onde foram instaladas unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O consulado norte-americano no Rio não confirmou, mas também não descartou um retorno de Obama ao estádio do Flamengo às 10h30.

No início da tarde, o presidente fará um discurso no Theatro Municiapl para uma plateia selecionada, enquanto Michelle, Malia e Sasha cumprirão agenda reservada que, provavelmente, incluirá uma visita ao barracão da Escola de Samba Unidos da Tijuca e ao Jardim Botânico.

Na segunda-feira (21), Obama e a família seguirão para o Chile, dando continuidade à visita à América do Sul.

Edição: Graça Adjuto