Mostra do Filme Livre discute o direito autoral no cinema na era digital

19/03/2011 - 15h27

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Temas como o direito autoral e o acesso à produção cinematográfica brasileira estarão em discussão hoje (19), dentro da programação da Mostra do Filme Livre 2011, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro. O debate O Cinema e o Público na Era Digital deve reunir, das 15h30 às 17h15, a secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Santana, o gerente de Relações Institucionais do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), Márcio do Val e os realizadores Cezar Migliorin e Dario Gularte.

A iniciativa do encontro é da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e as senhas devem ser retiradas com antecedência na bilheteria do CCBB Rio, localizado na Rua Primeiro de Março, nº 66, centro.

A mostra, que em 2011 está em sua décima edição, foi aberta no dia 11 e vai até o próximo dia 31, no Rio de Janeiro e em São Paulo. São ao todo 333 filmes, entre curtas, médias e longas, de temáticas e gêneros variados, além de debates e workshops.

Edição: Juliana Andrade