Barack Obama chega ao Palácio do Planalto

19/03/2011 - 11h27

Wellton Máximo e Luciana Lima
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – O presidente norte-americano, Barack Obama, chegou ao Palácio do Planalto às 10h27 e, neste momento, passa a tropa em revista. Depois de subir a rampa, ele será recebido pela presidenta Dilma Rousseff, que já o aguarda na entrada do Palácio, acompanhada do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

Um grupo de 90 crianças de uma escola pública do Guará, cidade a 15 quilômetros da região central de Brasília, aguarda o presidente norte-americano no interior do prédio, segurando bandeiras dos dois países.

A primeira-dama Michelle Obama chegou antes do presidente por uma entrada lateral. Primeiramente, Obama e Dilma terão uma conversa privada. Em seguida, ministros brasileiros e secretários dos Estados Unidos se juntarão à conversa.

Por volta das 12h, os dois chefes de Estado receberão a imprensa. Ainda não está definido se Dilma e Obama responderão às perguntas dos jornalistas ou farão apenas um pronunciamento conjunto. Do Palácio do Planalto, Obama irá ao Itamaraty, onde participará do encerramento do fórum de presidentes executivos de empresas brasileiras e norte-americanas e de um almoço com 150 convidados.

Edição: Juliana Andrade // Matéria alterada para correção de informação