Obama discursará para convidados no Theatro Municipal

18/03/2011 - 17h51

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os responsáveis pela segurança do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e representantes da prefeitura do Rio de Janeiro se reuniram na tarde de hoje (18) para discutir alterações no esquema de trânsito e policiamento, devido à mudança do local do discurso do mandatário norte-americano, no próximo domingo (20). Obama decidiu discursar apenas para convidados no Theatro Municipal, em vez de fazer um pronunciamento na Cinelândia, como chegou a ser anunciado por sua assessoria.

Como o evento não será mais ao ar livre, o comércio da Cinelândia poderá abrir as portas e o metrô funcionará normalmente por todo o trajeto da Linha 1.

Inicialmente, a previsão era que Obama discursasse em um palanque, em plena Cinelândia, para um público estimado de 35 mil pessoas. No entanto, na noite de ontem (17), o governo dos EUA resolveu transferir o discurso para o Theatro Municipal, que fica na própria Cinelândia. O acesso será permitido apenas a convidados.

O general do Exército Fernando Sardenberg, um dos coordenadores do esquema de segurança da visita de Obama, disse desconhecer o motivo da troca de local do discurso. “De minha parte, não identifiquei nenhuma ameaça.”

Edição: João Carlos Rodrigues