Camargo Corrêa nega descumprimento de leis trabalhistas com funcionários de Jirau

18/03/2011 - 19h26

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Camargo Corrêa, empreiteira responsável pelas obras da Usina Hidrelétrica Jirau, informou hoje (18) que todas as leis trabalhistas foram respeitadas e que, portanto, não houve atraso no pagamento de salários que justifique os protestos de trabalhadores iniciados na terça-feira (15).

As manifestações de funcionários provocaram um incêndio no canteiro de obras da usina em Porto Velho que atingiu os alojamentos dos trabalhadores. Segundo a empresa, aqueles que ficaram sem abrigo estão sendo cadastrados para que, aqueles que desejarem, retornem às suas cidades. Os interessados em continuar no ofício serão chamados de volta após a reconstrução das estruturas danificadas, mas que ainda não tem previsão de quando isso ocorrerá, mas reiterou que nenhum funcionário deixará de receber o salário durante o período.

A Secretaria de Segurança Pública de Rondônia manifestou hoje à Agência Brasil preocupação com os cerca de 10 mil funcionários desabrigados que, sem terem para onde ir, estão espalhados pelas ruas da capital do estado. Segundo a Camargo Corrêa, são 6 mil funcionários que encontram-se nessa situação.
 

 

Edição: Rivadavia Severo