Blecaute na Ponte Rio-Niterói foi provocado por acidente que matou operário em subestação de energia

17/03/2011 - 18h49

Paulo Virgílio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um homem morreu e dois ficaram feridos em consequência do acidente ocorrido na madrugada de quarta-feira (16) na subestação de energia da Ponte Rio-Niterói. As vítimas são funcionários da empresa Álamo Engenharia, contratada pela concessionária CCR Ponte para fazer seviços de manutenção. Após o acidente, os três foram encaminhados ao Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, mas Darlan Aguiar da Silva, com queimaduras em todo o corpo, não resistiu e morreu na tarde de hoje (17).

Os outros dois técnicos, Luiz Antonio da Conceição Silveira e Wilton Pereira de Freitas, permanecem internados. Por causa do acidente, a Ponte Rio-Niterói está há 36 horas sem luz e equipes da concessionária trabalham para restabelecer a energia.

Em nota, a concessionária CCR Ponte informou que os acidentes ocorreram numa subestação localizada na Ilha de Mocanguê, que distribui a energia para a ponte. Ainda segundo a concessionária, para fazer frente à falta de luz, uma operação especial foi preparada, com a utilização de reboques extras, veículos de inspeção, painéis eletrônicos de mensagens móveis e outros recursos de operação e controle de tráfego, além da colaboração da Polícia Rodoviária Federal.

Edição: Vinicius Doria