Fátima Bezerra é eleita presidenta da Comissão de Educação da Câmara

16/03/2011 - 13h22

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) foi eleita hoje (16) presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Para vice, foi escolhido o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES).

A escolha da mesa diretora da comissão deveria ter ocorrido há duas semanas. Contudo, devido à falta de acordo entre os partido presentes no colegiado, a eleição só pôde ser realizada hoje.

Professora da rede pública municipal de Natal e do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra afirmou, após ser eleita, que a Comissão de Educação não poderá deixar de participar do debate em torno do Plano Nacional de Educação (PNE).

"Esse é um debate que não podemos deixar de participar, acompanhar e apresentar sugestões", disse.

Antes da eleição da direção da Comissão de Educação houve um debate a respeito da criação de uma comissão especial na Câmara para debater o PNE. Alguns membros argumentaram que a nova comissão iria substituir o colegiado no debate sobre o PNE.

Só depois de o ex-presidente da comissão Angelo Vanhoni (PT-PR) garantir que os membros da Comissão de Educação teriam acento na comissão especial houve acordo para realização da eleição.

Segundo Fátima Bezerra, já na próxima quarta-feira (23) a comissão receberá o ministro da Educação, Fernando Haddad, e, na semana seguinte, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda.
 

 

Edição: Lílian Beraldo