Desfile das escolas de samba campeãs do Rio leva mais de 60 mil pessoas ao Sambódromo

13/03/2011 - 14h08

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Mais de 60 mil pessoas assistiram ontem (12) aos desfiles das escolas de samba campeãs do carnaval do Rio de Janeiro. Vencedora da festa deste ano, a Beija-Flor de Nilópolis foi a última a entrar na Marquês do Sapucaí. Depois de enfrentar um princípio de incêndio no seu primeiro carro alegórico, logo controlado, ela agitou as arquibancadas do Sambódromo. A grande atração foi o cantor Roberto Carlos, que inspirou o tema-enredo apresentado pela escola na avenida. Roberto Carlos jogou rosas vermelhas do carro onde estava para o público e foi aplaudido.

A festa começou às 19h, com o desfile da Embaixadores da Alegria. A escola faz um trabalho voltado à inclusão social dos portadores de deficiência e não concorre em grupo algum do carnaval carioca.

Por volta das 21h, a Imperatriz Leopoldinense, sexto lugar este ano, saiu na avenida. O intérprete da escola, Dominguinhos do Estácio, 69 anos, sofreu um infarto na última quinta-feira (10) e foi substituído por Alexandre D'Mendes. Logo depois, desfilaram Salgueiro, Vila Isabel, Mangueira e Unidos da Tijuca, que recebeu gritos de “bicampeã” de parte da plateia.

Cerca de 640 guardas municipais trabalharam nas ruas ao redor da Marquês de Sapucaí. Segundo a Secretaria de Saúde, 127 pessoas foram atendidas nos postos de atendimento médico no Sambódromo e do Terreirão do Samba durante o desfile das campeãs.

Edição: João Carlos Rodrigues

 

500 mil pessoas participam do encerramento do carnaval de rua no Rio