Cruz Vermelha disponibiliza versão em português de site criado para ajudar brasileiros no Japão

12/03/2011 - 16h21

Alex Rodrigues

Repórter Agência Brasil

 

Brasília - O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (Cicv) disponibilizou, hoje (12), na internet, a versão em português do site criado para ajudar os brasileiros a localizar parentes e amigos no Japão. O serviço é gratuito e o endereço do site é http://www.familylinks.icrc.org/web/doc/siterfl0.nsf/htmlall/familylinks...

 

Além de informar que está a salvo, quem mora no Japão pode usar o website para fornecer seus dados para contato. Já quem procura alguém que vive no país pode, além de acessar as informações de quem tenha se cadastrado, deixar mensagens sobre quem está tentando localizar, com dados como o nome e a região em que a pessoa vive.

 

De acordo com a assessoria da Cruz Vermelha, o serviço será mantido em parceria com a Cruz Vermelha Japonesa e faz parte dos esforços da organização humanitária para ajudar as vítimas do terremoto de 8,8 graus de magnitude, seguido por um tsunami, que atingiu o país ontem (11). A versão em inglês do website foi ao ar ontem (11).

 

 

Um site semelhante já havia sido criado à época dos terremotos que atingiram o Chile e o Haiti no ano passado. Hoje, o serviço também está disponível para quem tenta localizar pessoas desaparecidas em meio aos conflitos na Bósnia e Herzegovina, no Iraque, na Somália e no Kosovo, entre outros.


Edição: João Carlos Rodrigues