Bernardo estima que cortes devem atingir metade dos recursos do Ministério das Comunicações

15/02/2011 - 22h40

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O ministro Paulo Bernardo estimou hoje (15) que os cortes no Ministério das Comunicações devem atingir a metade dos recursos destinados à pasta dentro do bloqueio de R$ 50 bilhões do Orçamento anunciado pelo governo federal na última quarta-feira (9).

O ministro disse que fará uma reunião na quinta-feira (17) para avaliar a extensão do contingenciamento. “Vamos ter de cortar viagens, diárias, uma série de coisas”, afirmou após participar de um debate sobre banda larga no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Segundo Paulo Bernardo, mesmo com menos dinheiro disponível, os programas mais importantes do ministério deverão ser preservados. “Nós achamos que ainda assim nós teremos condição de desenvolver aqueles programas que são prioritários”, disse.

Ainda de acordo com ele, os R$ 300 milhões previstos de aporte na Telebras para a estruturação do Plano Nacional de Banda Larga não deve sofrer alterações.

Como já foi ministro do Planejamento, Bernardo afirmou que não pretende reclamar da redução de recursos. “O ministro das Comunicações atual é o último que pode reclamar de corte no Orçamento. Nós vamos trabalhar com o orçamento que for definido para nós”.

 

Edição: Aécio Amado