Coutinho: governo deve definir até abril segunda etapa da Política de Desenvolvimento Produtivo

14/02/2011 - 19h55

Marli Alves Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A segunda etapa da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), que tem por objetivo impulsionar o desenvolvimento do setor industrial, deverá ser definida dentro de 60 dias, disse hoje (14) o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Ele reconheceu que existem pressões sobre o custo da atividade produtiva, mas afirmou que o governo vem fazendo um esforço no plano fiscal para controlar a inflação. “A presidenta [Dilma Rousseff] não quer prejudicar os investimentos”, disse. Na avaliação de Coutinho, a segunda edição do PDP deve impulsionar ainda mais o crescimento econômico do país.

O presidente do BNDES participou de encontro com representantes da indústria na sede regional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No encontro, foram discutidas propostas do setor para, eventualmente, serem inseridas no PDP. De acordo com o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, até o próximo dia 1º, a indústria deverá apresentar ao governo um texto final com as sugestões do setor.

 

Edição: Aécio Amado