Vereador de Jandira afirma que morte de prefeito teve motivação política

10/12/2010 - 19h10

 

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O líder do governo na Câmara dos Vereadores de Jandira (SP), Francisco de Alexandria, do PSDB, afirmou hoje (10) que o assassinato do prefeito da cidade, Walderi Braz Paschoalin, foi um crime com motivação política e encomendado.

“Eu tenho certeza de que foi um crime político e encomendado, no meu ponto de vista. Eu não tenho medo de falar isso. Ele não tinha inimigo, era um pai de família que dava muita assistência à família, e era muito amigo dos mais carentes”, disse à TV Brasil.

O vereador ressaltou que a cidade tem histórico de crimes e ameaças contra políticos. “Tenho outros amigos meus que foram ameaçados, mataram um vereador na gestão passada”, afirmou. Em julho, durante a administração de Braz, mais dois vereadores foram mortos na cidade.  

Na manhã de hoje, o prefeito de Jandira e o segurança Wellington Martins foram baleados em frente a uma emissora de rádio da cidade. O prefeito morreu no local. Segundo a Polícia Militar, foram usados no atentado uma pistola e um fuzil. A polícia estima que os tiros foram dados por, pelo menos, duas pessoas. Um deles usava uma máscara.

O carro onde estavam o prefeito e o segurança foi interceptado por um veículo modelo Focus, da Ford. Um automóvel com as mesmas características foi encontrado mais tarde na periferia da cidade. Dois suspeitos estão detidos.

 

 

Edição: Aécio Amado