Disque-Denúncia ajuda na localização de criminosos e drogas no Alemão

28/11/2010 - 18h02

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Disque-Denúncia, uma ferramenta fundamental de colaboração da população com a polícia, recebeu desde o início dos ataques criminosos contra ônibus, caminhões e carros de passeio no domingo (21), 2.763 ligações indicando locais de esconderijo de drogas e de pessoas ligadas aos atentados.

Somente hoje (28), foram feitas 420 ligações, informando esconderijo de armas e drogas usadas pelos traficantes do Complexo do Alemão, abandonadas durante a fuga.

O telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-11-77. A ligação é gratuita e o denunciante fica no anonimato garantido.

As informações passadas para o comando das tropas que vasculham todas as áreas no Complexo do Alemão estão sendo fundamentais para o trabalho da polícia.

A comunidade também vem dando informações de esconderijo de drogas e armas na favela para os policiais pessoalmente. Até agora já foram encontradas mais de 10 toneladas de maconha.

Com a chegada da Polícia Civil na localidade do Areal, primeiro lugar tomado pelas forças de segurança, moradores levaram a polícia até uma casa de três andares, onde estavam escondidas 3 toneladas de maconha prensada.

Em outras residências no Complexo do Alemão, equipes da Polícia Militar, Civil e Federal apreenderam aproximadamente 7 toneladas de maconha.

Em todas as apreensões, as casas contavam com cômodos climatizados para preservar a qualidade da droga.

Edição: Fernando Fraga