Cabral diz em nota que ocupação do Alemão é passo decisivo para política de segurança

28/11/2010 - 17h13

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse, em nota, após a ocupação do Complexo do Alemão, que a reconquista territorial é um passo decisivo para a política de segurança pública.

“O trabalho vai continuar articulado com as Forças Armadas, a Polícia Federal e as forças do estado para dar mais paz, mais territórios conquistados para que o Rio de Janeiro possa dar aos seus moradores e à população do Brasil e aos visitantes estrangeiros a tranqüilidade para usufruir desse local tão lindo, tão maravilhoso, de tanta história, tanta cultura, que marcam o Brasil e o mundo”, diz Cabral na nota.

De acordo com o governador, o Rio de Janeiro está sendo recuperado de uma situação de décadas de mazelas, de crise econômica, social e de falência política. “E a principal marca desse trabalho é a união, a parceria, a presença do governo federal, junto com o governo estadual, com a prefeitura, com a participação e o apoio da sociedade”.

Cabral disse ainda que o Estado vai ter pela frente um trabalho longo para a região, apesar dos investimentos que já estavam sendo feitos em parceria com o governo federal.

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e eu estivemos por várias vezes entregando habitações novas à população. Desapropriamos mais de 2 mil residências do Complexo do Alemão e estamos construindo um sistema de transporte por teleférico que é o maior de toda a América Latina e um dos maiores do Ocidente”, lembrou.

Edição: Fernando Fraga