Trabalhos vencedores do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos vão dividir R$ 100 mil

18/11/2010 - 23h13

 

Da Agência Brasil

 

Brasília – O Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos foi entregue na noite de hoje (18) a 11 trabalhos educativos que destacaram o fortalecimento de políticas públicas na área da educação básica e superior. Os vencedores vão dividir um prêmio de R$ 100 mil.

Ao todo foram analisados 200 trabalhos em quatro categorias: As Secretarias de Educação na Construção da Educação em Direitos Humanos; A Educação em Direitos Humanos na Escola; A formação, a Pesquisa e a extensão Universitária em Educação em Direitos Humanos; e A Sociedade na Educação em Direitos Humanos.

 

De acordo com o ministro da Secretaria dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, presente à cerimônia de entrega do prêmio, o tema dos direitos humanos tem ocupado cada vez mais espaço na sociedade. “Hoje vemos os assuntos desta pasta conquistando cada vez mais espaço no meio social”, disse.
 

Para o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, André Lázaro, é necessário manter os direitos humanos na pauta do debate nacional para conscientizar a sociedade sobre a importância do tema. “É preciso ter para os próximos anos uma agenda nacional consistente no que se refere ao assunto dos direitos humanos. Este é um assunto muito pertinente que envolve o setor da educação e influencia vários setores sociais. A falta de debate neste assunto faz com que ainda aconteçam casos de preconceito e violência em relação às diferenças”, disse.

 

Edição: Aécio Amado