Bondinho do Pão de Açúcar oferece desconto na entrada para comemorar os 98 anos

27/10/2010 - 14h51

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A vista para o Cristo Redentor, a Baía de Guanabara e a Ponte Rio-Niterói, faz do bondinho do Pão de Açúcar uma das atrações mais visitadas na capital fluminense. O teleférico completa hoje (27) 98 anos e, para comemorar a data, a companhia que o administra preparou uma promoção para dar desconto de 50% na entrada.

Instalado entre os morros da Urca e o Pão de Açúcar, o bondinho oferece aos passageiros uma viagem de três minutos, com velocidade de cerca de 30 quilômetros por hora, a uma altura que chega a 396 metros no ponto mais alto. No trajeto, o passageiro pode conferir a vista para praias da zona sul, a Pedra da Gávea e até o Dedo de Deus, na Serra do Mar.

Para comemorar o aniversário do bondinho, a companhia que administra o serviço oferece desconto na viagem (que custa R$ 44 a inteira) para uma pessoa por família, na promoção Retrato Carioca, somente hoje. Para participar, é preciso apresentar uma foto impressa tirada na atração. Durante o dia, também serão distribuídas mil fatias de bolo das 11h às 17h30.

"Pretendemos usar as melhores fotos no site e em outras publicações que vão contar a nossa história", afirmou a diretora-geral do bondinho, Maria Ercília.

No passeio de teleférico, é possível aproveitar o clima úmido da Mata Atlântica, proporcionado principalmente pelo reflorestamento, e observar pequenos micos e lagartos que habitam o local. Vários artistas e autoridades visitaram a atração, que já foi palco da gravação de filmes e que também funciona à noite, mas somente quando são organizados eventos no Morro da Urca.

Quem não quiser pegar o bondinho para conferir as atrações do Pão de Açúcar e estiver com bom preparo físico pode fazer uma trilha ecológica, que começa na pista de corrida Cláudio Coutinho (conhecida por Caminho do Bem-Te-Vi), perto da Praia Vermelha, na Urca. Para os mais aventureiros, há opções de montanhismo e escalada.

Edição: Juliana Andrade