TV por assinatura chega a mais de 9 milhões de casas no país

26/10/2010 - 19h32

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O número de domicílios brasileiros que têm serviço de TV por assinatura passou de 8,84 milhões em agosto para 9,07 milhões em setembro. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor acumula um crescimento de 21,4% desde o início do ano, representando uma adição de 1,6 milhão de novos assinantes.

Considerando o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV por assinatura são distribuídos, atualmente, para quase 30 milhões de brasileiros.

Em setembro, o serviço de TV por assinatura via satélite (DTH) cresceu 4,1%, enquanto o número de assinantes que recebem os serviços via TV a cabo cresceu 1,5%. Já as operadoras de TV por assinatura via microondas (MMDS) perderam 1,4% da base de assinantes no mesmo período.

A Bahia registrou, pelo segundo mês consecutivo, um crescimento superior a 5% em sua base de assinantes. Nos últimos 12 meses, as regiões Norte e Nordeste tiveram crescimento acima da média nacional e, na Região Sul, foi registrado o menor crescimento percentual.

Edição: Lana Cristina