Derrotado, Hélio Costa agradece votos de mineiros

04/10/2010 - 0h44

Kelly Oliveira
Enviada Especial da Agência Brasil

Belo Horizonte - O candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, senador Hélio Costa, que perdeu as eleições para Antonio Anastasia (PSDB), divulgou nota para agradecer aos 3,5 milhões de eleitores que votaram em sua chapa.

“Em primeiro lugar, meu muito obrigado aos cerca de 3,5 milhões de eleitores que confiaram na proposta de um governo voltado para os mais pobres. São homens e mulheres que, inspirados por nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sonharam com a construção de um novo pacto em nosso Estado, colocando Minas no rumo do Brasil. A eles, dedico os meus esforços”, diz a nota.

Costa também agradece também aos “apoiadores” de campanha. “Aos apoiadores que levaram adiante nossa candidatura, agradeço do fundo do meu coração. E peço que não se dispersem. Que continuem empunhando a bandeira do desenvolvimento com justiça social”.

Costa prestou ainda homenagem especial a Patrus Ananias, que era candidato a vice-governador na mesma chapa. “Foi um privilégio tê-lo lado a lado, mais uma vez. Que sua boa governança e liderança política continuem a nos iluminar”, afirmou.

Para Costa, agora é preciso unir “as forças progressistas de Minas e do país para garantir a vitória de Dilma Rousseff”, no segundo turno das eleições.

Costa optou por não conversar com a imprensa hoje, após os resultados das eleições.

Edição: João Carlos Rodrigues