Roseana lidera pesquisa de intenção de voto no Maranhão

02/10/2010 - 0h15

Ivan Richard

Enviado Especial da Agência Brasil

São Luís - A terceira rodada de pesquisas de intenção de votos para o governo do Maranhão divulgada hoje (1º), confirmou a liderança da disputa pela candidata Rosena Sarney (PMDB), com 47% dos votos, e a possibilidade de vitória da peemedebista ainda no primeiro turno. A pesquisa mostrou ainda uma reviravolta entre os outros dois candidatos mais bem colocados.
 

Em terceiro lugar nas últimas duas pesquisas, Flávio Dino (PCdoB) subiu para a segunda posição, com 23% dos votos, ultrapassando Jackson Lago (PDT), que passou a ter 18% dos votos. A pesquisa, encomendada pela TV Mirante, de propriedade da família Sarney, foi realizada pelo Ibope entre os dias 28 e 29 de setembro, com 1.204 eleitores. A margem de erro é de três ponto percentuais para mais ou para menos.
 

Os candidatos Marcos Silva (PSTU) e Saulo Arcangeli (PSol) aparecem com 1% das intenções de voto cada. Mais uma vez o candidato Josivaldo Corrêa (PCB) não pontuou. Brancos e nulos totalizaram 4% e os que não sabem, 6%.

Considerando apenas os votos válidos, descartando-se os brancos e nulos, Roseana Sarney aparece com 53%, enquanto Flávio Dino teria 25% e Jackson Lago 20%. Os outros candidatos somariam 2%. Se confirmado esse quadro, Roseana venceria a disputa já no próximo domingo (3).
 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o número 37368/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 33129/2010.
 

Edição: João Carlos Rodrigues